Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadadores brilham no Torneio da Dipanda

Rosa Panzo - 11 de Novembro, 2019

Com objectivo de rodar os nadadores e prepará-los para os campeonatos nacionais de categoria em piscina de 25 metros, a disputar-se de 12 a 15 de Dezembro em local anunciar, 200 nadadores de cinco clubes de Luanda conquistaram ontem os mínimos no Torneio Dipanda disputado na piscina do Clube Náutico da Ilha de Luanda.
Os resultados do evento deixaram satisfeitos o técnico adjunto do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), José Manuel, que os considerou positivos. O especialista sustentou que os objectivos da competição foram alcançados em todos os níveis.
\"O Torneio da Dipanda surpreendeu-nos pela positiva, porquanto o nível competitivo foi alto e muito bom. Por outro lado, conseguimos ver a nadar um número maior de atletas comparativamente aos outros torneios. A presença de mais atletas tornou a prova mais competitiva\", justificou.
O treinador assegurou que os atletas do CNIL alcançaram os tempos mínimos que os habilite participar dos campeonatos nacionais de categoria e outras provas importantes do calendário nacional. O equilíbrio com o 1º de Agosto foi fundamental para o resultado final que vai merecer correcções nas sessões de treinos.
O técnico principal da alta competição da ADEOA, Cláudio Brandão, felicitou os nadadores pela adesão ao Torneio da Dipanda.
\"O número de atletas participantes foi surpreendente. Vimos a nadar 200 atletas. A Academia Anunciação levou ao palco da competição 33 nadadores. É pela primeira vez que levámos esse número a uma prova dessa natureza\", disse.
O torneio contou com a participação do 1º de Agosto, Veredas Sport Clubes, Onda Sport Clube, Academia da Nossa Senhora da Anunciação (ADEOA) e os anfitriões, Clube Náutico da Ilha de Luanda.
No próximo final de semana, a piscina Nádia Cruz afecta ao 1º de Agosto acolhe o Torneio Elsa Freire.