Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadadores chegam ao palco dos Jogos

ROSA PANZO - 17 de Julho, 2018

A misso olmpica nacional chefiada por Auzlio Jacob, membro da Comisso Executiva do Comit Olmpico Angolano (COA) e presidente da Federao Angolana de Ginstica.

Fotografia: AFP

Os integrantes da selecção absoluta de natação juntam-se amanhã à delegação angolana, que se encontra em Argel, palco dos III Jogos Africanos da Juventude, a disputarem-se de  19 a 28 do corrente. A confirmação foi prestada ao Jornal dos Desportos pela vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima.
\"Graças a Deus, os cincos atletas estão bem de saúde e com boas performances. Amanhã, juntam-se ao grupo na Vila Olímpica. Cada um dos integrantes parte do país de preparação para o certame”, esclareceu.
Os nadadores Daniel Francisco, Henriques Mascarenhas, Salvador Gordo, Catarina Sousa e Lia Lima juntam-se a Manuel Campos Neto, membro da FAN e chefe da delegação. O primeiro é atleta do 1º de Agosto e tem a difícil missão de lutar pela obtenção dos mínimos A, de acesso aos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrerem na Argentina em Outubro próximo.
Henriques Mascarenhas e Salvador Gordo saem da Inglaterra e Lia Lima e Catarina Sousa partem de Portugal. Daniel Francisco evoluiu no Centro de Alto Rendimento de Pretória, África do Sul. Conquistou os mínimos B que lhe garantiram o passe para Argel na prova de 50 metros mariposa nos campeonatos nacionais absoluto, que encerrou no final de semana passado na piscina do Alvalade.
Os Jogos africanos da Juventude são destinados a atletas entre os 14 e 18 anos e contam com a participação de 55 países, que vão competir em 24 modalidades. Angola é representada por 67 membros entre atletas, dirigentes, fisioterapeutas e intérprete.
A missão olímpica nacional é chefiada por Auzílio Jacob, membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico Angolano (COA) e presidente da  Federação Angolana de Ginástica.
RP