Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal antevê jogo com Novak Djokovic

07 de Junho, 2013

Ex-número um e actual número quatro do ranking mundial

Fotografia: AFP

“Sei que vou jogar contra o melhor do mundo. Há muito tempo que ele tem bons resultados, portanto tenho de encontrar o meu ritmo e jogar ao meu melhor nível”, afirmou Nadal, que venceu o suíço Stanislas Wawrinka nos quartos-de-final por 3 sets a 0 (6-2, 6-3, 6-1).

“A palavra favorito é a última em que penso. São palavras ao vento, o que conta é quem vai jogar melhor na sexta-feira (hoje), essa é a realidade da situação”, completou o espanhol.Nadal garantiu ainda que não se importa com a vantagem que tem no confronto directo contra Djokovic (19 a 15). “Isso são apenas números. No ano passado, ganhei três finais. Em 2011, ele ganhou-me três. Depende do momento de cada um. Vou tentar jogar bem sem pensar no passado. Não é referência o que aconteceu anteriormente”, explicou.

Nadal admitiu que a partida de logo vai ser um grande desafio. ”Venho aqui para conquistar o título e, nesse tipo de torneio, acaba por vir sempre um adversário difícil. Preferia um rival mais fácil, mas Novak é quem veio e tenho de jogar ao melhor nível. Não é uma final mas sim uma semi. A diferença é grande. Vou jogar contra o melhor do mundo e estou um pouco nervoso”, declarou.