Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal anuncia regresso ao torneio ATP de Queen's

08 de Fevereiro, 2017

Nadal, estou muito feliz por jogar mais uma vez

Fotografia: AFP

O espanhol Rafael Nadal vai regressar ao tradicional torneio de Queen's nesta temporada, após um ano de ausência. Depois de cair na estreia em 2015, ele não jogou a temporada em 2017, novamente vai encarar o desafio de preparar-se para Wimbledon, na competição londrina.

"Estou muito feliz de voltar a Queen's em Junho, onde conquistei um título em 2008. Esta, é uma grande memória que tenho, e vejo o evento como a melhor maneira de preparar para a disputa de Wimbledon", declarou o canhoto de Mallorca, que vai para a sua sexta participação no evento.

Nadal não é a única estrela de peso confirmada no torneio, que também conta com a presença do ídolo da casa, Andy Murray. Actual campeão, o número 1 do mundo já conquistou cinco títulos na competição, e vai à procura  de mais um. Segundo o Daily Mail, assinou um contrato de participação com a Lawn Tennis Association (LTA) de 700 mil libras (quase 2,7 milhões Reais).

"Sempre adorei disputar este evento, e estou muito feliz por jogar mais uma vez no Queen's", declarou o britânico, que não perde no torneio desde 2014, venceu dez partidas seguidas para a conquista dos títulos em 2015