Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal comea poca com ttulo

06 de Janeiro, 2014

Nadal comea poca com ttulo

Fotografia: AFP

Rafael Nadal, líder do ranking mundial, venceu sábado o torneio de Doha, a primeira prova que ganha na carreira antes do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da época, que começa a 13 de Janeiro.

Nadal ergueu o 61.º troféu da carreira depois de se superiorizar ao francês Gael Monfils, 31.º da hierarquia ATP, em três sets, com parciais de 6-1, 6-7 (5-7) e 6-2, ao fim de duas horas. Esta foi a nona vitória, a segunda numa final, de Rafael Nadal sobre Gael Monfils, que ganhou apenas dois dos 11 frente-a-frente com o espanhol.

Com este triunfo, Nadal, que em 2010 também tinha ganho o encontro decisivo de Doha, descolou-se do norte-americano Andre Agassi, já retirado, e isolou-se no oitavo posto da lista de jogadores com mais triunfos no circuito.

ATp 250 de Brisbane
Lleyton Hewitt termina
jejum de quatro anos


O australiano Lleyton Hewitt voltou a conquistar um título no circuito profissional de ténis depois de quatro anos de jejum. O feito aconteceu  na madrugada de ontem, quando ele derrotou o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3, na decisão do ATP 250 de Brisbane.

Hewitt, ex-líder do ranking mundial, esteve perto de se aposentar nas últimas temporadas devido a lesões e queda de rendimento, mas tem adiado a decisão de deixar os campos.

Hewitt não conquistava um título desde o ATP de Halle de 2010, em que derrotou justamente Federer na decisão.

O australiano também têm no currículo os títulos de dois Grand Slams: o Open dos Estados Unidos de 2001 e de Wimbledon de 2002.

"Jogar finais de torneios contra os melhores do Mundo é sempre animador. Para mim, foi motivação  tentar vencer o jogo e outro título. Estava pronto para o desafio de hoje", afirmou Hewitt após o título.

Já Federer, que entrou no ATP 250 de Brisbane como principal favorito ao título, vê assim aumentar o seu jejum de conquistas. Em 2013, ano em que teve rendimento abaixo das épocas anteriores, facturou apenas o título do ATP 250 de Halle, disputado em Junho.

BREVE
França conquista Taça Hopman


A França conquistou este sábado a Taça Hopman, a única competição de ténis entre selecções mistas, vencendo a Polónia na final por 2-1, com o ponto decisivo conquistado nos pares. Jo-Wilfried Tsonga e Alizé Cornet bateram os polacos Grzegorz Panfil e Agnieszka Radwanska no encontro de pares, por 6-0 e 6-2, para erguerem o troféu e sucederem à Espanha.

Tsonga somou o primeiro ponto para a França ao vencer o encontro de singulares masculinos frente a Grzegorz Panfil, 288.º jogador mundial, por 6-3, 3-6 e 6-3. No singular feminino, o favoritismo de Agnieszka Radwanska confirmou-se, com a polaca a igualar a final depois de ganhar a Cornet, por 6-3, 6-7 (7-9) e 6-2.