Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal compra iate de luxo

25 de Julho, 2019

Fotografia: DR

Prestes a casar, Rafael Nadal aproveitou para adquirir um iate maior,  para curtir com a família que vai formar. Com a chegada do modelo 80 Sunreef Power, o tenista desfez-se de um antigo xodó, baptizado de \"Beethoven\". O antigo modelo MCY 76 do tenista tinha 23 metros de comprimento e era avaliado em 2,6 milhões de euros, metade do valor do novo iate.
O \"Beethoven\" foi comprado por Nadal, em 2016. Na época, o espanhol desembolsou 2,9 milhões de euros.  O tenista espanhol é o novo dono de um catamarã,  modelo 80, Sunreef Power, da empresa Sunreef Yachts. O barco é avaliado em 5,4 milhões de euros. O novo iate de Rafael Nadal tem quase 24 metros de comprimento e capacidade para receber até 12 convidados. Além disso, a embarcação conta com diversos quartos e um espaço para acoplar jet - skis.
\"Como alguém que veio de uma ilha como eu vim, o mar faz parte das nossas vidas e não é segredo para ninguém que eu amo o mar. Toda vez que estou em Mallorca, tento sair e simplesmente passar um tempo no meu barco\", disse Nadal, ao site oficial da Sunreef Yachts.
Apesar da compra, Nadal só pode usufruir do iate em 2020, quando for entregue. Em Setembro, o novo modelo vai ser apresentado no festival de Cannes, em França.