Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal critica qualidade

24 de Fevereiro, 2014

Tenista espanhol voltou a criticar as bolas oficiais utilizadas nos torneios da ATP

Fotografia: AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, criticou duramente a qualidade da bola oficial dos torneios da ATP, após jogar a meia-final do Rio Open.“A bola é a mesma em todos os torneios ATP. A bola é má, mas continuamos a jogar com ela. É uma coisa que tem que mudar. Não podemos jogar mais nestas condições. Não faz sentido jogar um circuito profissional com uma bola tão má”, afirmou Nadal em conferência de imprensa.Segundo o espanhol, os tenistas da ATP estão há um ano e meio a protestar contra a qualidade da bola usada em todos os torneios oficiais.

Nadal assegurou que está a fazer tudo para estar na melhor forma nos Jogos Olímpicos de 2016, que decorrem no Rio de Janeiro.Em entrevista ao jornal “Esporte Espetacular”, a pretexto da participação no Rio Open, Nadal sublinhou que aquela cidade brasileira lhe dá sorte.“O Brasil é um país que me dá sorte. Em 2005, após longo período parado devido a uma lesão, eu venci em São Paulo. Depois, tive uma das melhores temporadas da minha vida.

O Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita, espero voltar aqui mais vezes. Um dos meus objectivos é chegar preparado aqui em 2016, já que não pude estar em Londres”, sublinhou.No dia seguinte a ter eliminado o português João Sousa, o espanhol Rafael Nadal passou por inesperadas dificuldades diante do seu compatriota Pablo Andujar, mas acabou por confirmar a presença na final do torneio do Rio de Janeiro.