Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal disputa "quartos" do Open da Austrlia

21 de Janeiro, 2019

Nadal que ostenta o estatuto de segundo do ranking mundial do tnis qualificou-se para os quartos de final ao vencer o checo Tomas Berdych em trs sets

Fotografia: DR

O tenista espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking mundial, qualificou-se na madrugada de domingo para os quartos de final do Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam de 2019, ao bater o checo Tomas Berdych em três sets.
Nadal impôs-se a Berdych, 57º na hierarquia ATP, pelos parciais de 6-0, 6-1 e 7-6 (7-4), em duas horas e cinco minutos.
O tenista espanhol, que já conquistou 17 títulos do Grand Slam, mas apenas um no torneio de piso duro australiano, em 2009, vai defrontar nos quartos o norte-americano Frances Tiafoe, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, ao final de quase quatro horas.
Já em femininos, a  tenista alemã Angelique Kerber, número dois mundial, foi eliminada do Open da Austrália igualmente na madrugado de ontem, ao perder contra a norte-americana Danielle Collins, 35ª do ranking, em dois sets.
A norte-americana precisou de menos de uma hora para afastar Kerber, vencedora em Melbourne em 2016, pelos parciais de 6-0 e 6-2.
Nos quartos de final, Danielle Collins vai medir forças com a norte-americana Sloane Stephens ou com a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Por outro lado, o tenista português João Sousa, número um português e 44º mundial, foi eliminado do Open da Austrália no último sábado, ao perder na terceira ronda contra o japonês Kei Nishikori, nono do ranking.
O vimaranense chegou a pressionar Nishikori no primeiro set, cedido apenas no tie break, mas o nipónico acabou por vencer pelos parciais de 7-6 (8-6), 6-1 e 6-2, em duas horas minutos e seis minutos de jogo.
João Sousa, que chegou a ser assistido, falha assim a passagem para os oitavos de final do primeiro Grand Slam do ano. Na próxima eliminatória, Kei Nishikori vai medir forças com o italiano Fabio Fognini ou com o espanhol Pablo Carreno Busta.