Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal domina em Monte Carlo

15 de Abril, 2016

O tenista espanhol Rafael Nadal, quinto cabeça de chave, se classificou ontem para os quartos de final do Masters 1000 de Monte Carlo

Fotografia: AFP

 O tenista espanhol Rafael Nadal, quinto cabeça de chave, se classificou ontem para os quartos de final do Masters 1000 de Monte Carlo ao superar o austríaco Dominic Thiem (N.12) em dois sets, 7-5, 6-3, e denfrent o suíço Stan Wawrinka.

Nos outros duelos disputados na quinta-feira, todos os favoritos avançaram e vão tentar aproveitar a surpreendente eliminação do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que perdeu na estreia, na quarta-feira, para o tcheco Jiri Vesely.

Wawrinka não tomou conhecimento de Gilles Simon (N.15), superando o francês em dois sets, 6-1, 6-2, enquanto o canadiano Milos Raonic (N.10) e o britânico Andy Murray (N.2) precisaram de três sets para eliminar respectivamente o bósnio Damir Dzumhur e o também francês Benoit Paire.Já o suíço Roger Federer, terceiro cabeça de chave, seguiu os passos de seus compatriota e amigo Wawrinka, despachando sem dificuldades o espanhol Roberto Bautista, 6-2, 6-4.

Por uma vaga nas meias-finais, a lenda viva do tênis enfrentará o francês Jo-Wilfred Tsonga (N.8), que eliminou seu compatriota Lucas Pouille (6-4, 6-4). O Masters 1000 de Monte Carlo é disputado no saibro e distribui cerca de 3.500.000 de euros em premiação.