Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal domina Indian Wells

17 de Março, 2016

Nadal tem agora pela frente Alexander Zverev uma das promessas do ténis com 18 anos

Fotografia: AFP

Rafael Nadal venceu ontem o duelo 100 por  cento espanhol com Fernando Verdasco, para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, deixou para trás a derrota humilhante que sofreu para o compatriota na primeira jornada do  Open da Austrália.“Rafa'”precisou de  hora e 45 minutos para vencer a revanche, com direito a “pneu” no primeiro set, com parciais de 6-0 e 7-6 (11/9). Nadal entrou na quadra mordido pelas  acusações de doping  da ex-ministra francesa Roselyne Bachelot.

Nos quartos, o número 5 do mundo denfronta uma das maiores promessas do ténis mundial, o alemão Alexander Zverev de 18 anos que surpreendeu a todos ao atropelar por duplo 6-2 o francês Gilles Simon, 16º cabeça de chave do torneio.O japonês Kei Nishikori sexto colocado do ranking precisou de batalhar muito para derrotar um tenista da casa, o americano Steve Johnson em dois sets vencidos no tie-break, por 7-6 (8/6), 7-6 (7/5). No torneio feminino, a polonesa Agnieszka Radwanska terceira cabeça de chave  superou a sérvia Jelena Jankovic (N.19) por duplo 6-3.Ele enfronta nos quartos-de-final a checa Petra Kvitova (N.8), que teve trabalho para vencer a americana Nicole Gibbs, por 4-6, 6-3 e 6-4

Serena Williams
soma e segue

A tenista norte - americana Serena Williams deu mais um passo rumo à conquista do WTA Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos. Ontem, a número 1 do mundo despachou a ucraniana Kateryna Bondarenko (70º) por 2 sets a 0, num duplo 6/2, em 1h13 de jogo e foi aos quartos -de - final da competição.

Na próxima fase, Serena vai ter pela frente a romena Simona Halep, número 5 da WTA que venceu a tcheca Barbora Strycova por desistência da adversária, quando já tinha vencido o primeiro set. No cômputo entre as duas, a norte-americana leva ampla vantagem com seis vitórias em sete encontros.

Serena não precisou de grande esforço para eliminar Bondarenko. Com a sua tradicional agressividade, a melhor do mundo sofreu  duas quebras na partida, enquanto a adversária teve seis serviços perdidos.Os quartos -de -final do Premier de Indian Wells reservaram outros encontros entre top 10 do ranking do mesmo lado da chave: Agnieszka Radwanska (3ª) contra Petra Kvitova (9ª). A primeira não teve problemas para despachar a sérvia Jelena Jankovic, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Já a segunda precisou de três sets para vencer a norte-americana Nicole Gibbs, de 23 anos: 4/6, 6/3 e 6/4.