Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal domina Master 1000 de Madrid

11 de Maio, 2019

Rafael Nadal (2º) continua firme na disputa do Masters 1000 de Madrid. Para os oitavos-de-final, na quinta-feira, ele despachou o norte-americano Frances Tiafoe (37º) em sets directos, com parciais de 6/3 e 6/4. O Rei do Saibro continua atrás do seu primeiro título em 2019. Nos torneios da terra batida, ele acabou eliminado nas meias-finais, tanto em Monte Carlo quanto em Barcelona. A sua melhor campanha no ano foi o vice no Australian Open, em Janeiro.

No primeiro set, uma quebra fez a diferença a favor de Nadal. Ele venceu o saque do adversário no quarto game, e esta vantagem se manteve até o fim. Sem sofrer, ele definiu a parcial em 6/3. O segundo set começou mais perigoso para o espanhol, que precisou salvar break point no quarto game. Porém, ele lidou bem com a situação e, na sequência, conquistou a quebra. Depois disso, apenas manteve os seus serviços até fechar em 6/4.

Nos "quartos" o adversário de Nadal será o suíço Stan Wawrinka (34º). Jogando bem, principalmente nos games de saque, ele superou o japonês  Kei Nishikori (7º) em sets directos, com parciais de 6/3 e 7/6(3). 

Este foi o segundo duelo entre os dois na temporada, e pela segunda vez o europeu levou à melhor. Na primeira, em Roterdão, no mês de Fevereiro, a vitória veio em três sets: 6/2, 4/6 e 6/4.Este será o 20º encontro entre Rafael e Stan. A vantagem é toda do espanhol, que lidera o confronto directo por 17 a 3. A última derrota de Nadal para Wawrinka aconteceu no Masters 1000 de Paris, em 2015.

O suíço Roger Federer está nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Madri. Número 3 do mundo, não teve facilidades, mas conseguiu o triunfo sobre o Gael Monfils em partida dura, que durou 2h00 e foi encerrada com parciais de 6/0, 4/6 e 7/6 (7-3).No seu primeiro disputado no saibro desde 2016, Roger terá um forte adversário pela frente.