Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal e Bellucci abandonam

28 de Março, 2016

Torneio de Miami fica fragilizado com a desistências de dois atletas de peso

Dois cabeças-de-série  abandonaram o Masters 1000 de Miami no sábado. Quinto colocado do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal sentiu-se mal durante o duelo contra o bósnio Damir Dzumhur e desistiu do confronto no terceiro set, quando tinha 6/2, 4/6 e 0/3 no marcador. Já o brasileiro Thomaz Bellucci sentiu uma lesão nas costas e abandonou o jogo contra o cazaque Mikhail Kukushkin – o paulista tinha vencido o primeiro parcial por 7/5 e perdido a segunda por 6/3.

Nadal sofreu com o calor e a humidade de Miami. No intervalo da segunda para a terceira parcial, pediu atendimento médico e recebeu um tablete de sal para se reanimar. Dois jogos depois, requisitou novamente a entrada da equipa médica e teve a sua pressão medida. Voltou à quadra, jogou mais um e desistiu do confronto.

Com isso, Damir Dzumhur, apenas o 94º colocado do ranking mundial,  alcançou a terceira ronda do Masters 1000 de Miami, um dos torneios mais tradicionais do calendário mundial. O seu próximo adversário será justamente Kukushkin, que avançou com a desistência de Thomaz Bellucci por causa da lesão nas costas. O confronto é inédito pelo circuito.

Outra surpresa do dia foi a eliminação precoce do suíço Stanislas Wawrinka. Quarto favorito ao título, ele foi superado em sets directos pelo russo Andrey Kuznetsov, que na primeira ronda passou pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho. O atleta de Tula superou o campeão do Open da Austrália e de Roland Garros por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 3 6/3.