Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal e Pete Sampras juntos

04 de Março, 2014

Nadal, vai unir-se a Pete Sampras vencedor de 14 torneios de Grand Slam em Mumbai

Fotografia: AFP

Número 1 do mundo, Rafael Nadal,  vai unir-se  a Pete Sampras  vencedor de 14 torneios de Grand Slam  em Mumbai , para a estreia da primeira Liga Internacional de Tênis (Iptl, na sigla em inglês) no final do ano, informaram os organizadores do evento no passado domingo.

Serena Williams, primeira do ranking feminino, vai encabeçar a equipa de Singapura ao lado de Tomas Berdych e Andre Agassi, no torneio fora de temporada entre 28 de Novembro de 14 de Dezembro, que dever ser no estilo da liga indiana de críquete.

Quatro equipas - Bangcoq e Dubai são outras – competem em disputas simples masculina e feminina, dupla masculina e mista, e simples de lendas masculinas com um set por partida e sem vantagem no placar.

O sérvio Novak Djokovic e a ex-número um Caroline Wozniacki vão liderar Dubai, enquanto o britânico Andy Murray e a bielorrussa Victoria Azarenka foram escolhidos para a equipa de Bangcoq quando as equipas foram sorteadas no Dubai no domingo.

A temporada de 2014 vai ter 24 partidas nas quatro cidades sede, e os jogadores das quatro equipas vão competir entre si em cada uma delas, disseram os organizadores.


Dimitrov e Cibukova
vencem em Acapulco


O búlgaro Grigor Dimitrov, em masculinos, e a eslovaca Dominika Cibukova, em femininos, venceram no final de semana o torneio de ténis de Acapulco, no México.

Frente ao sul-africano Kevin Andersen, Dimitrov, número 22 da classificação mundial e quarto cabeça de série em Acapulco, venceu por 7-6 (7-1), 3-6 e 7-6 (7-5), conquistando o seu primeiro título da categoria Open 500 e o segundo da sua carreira, após a vitória em Estocolmo, em 2013.

A eslovaca Dominika Cibukova fez valer o seu estatuto de primeira cabeça de série, vencendo por 7-6 (7-3), 4-6 e 6-4 a norte-americana Christina McHale, uma jogadora de 21 anos estreante em finais.

Cibulkova, finalista no ano passado no Open da Austrália, alcançou o quarto título da sua carreira, após triunfos em Moscovo (2011), San Diego (2012) e Stanford (2013).


Rocket` conquista Open de Gales


O inglês Ronnie O`Sullivan, de 38 anos, venceu ao início da noite de domingo passado, o Open de Gales, prova pontuável para o “ranking” do Circuito Profissional da World Snooker, temporada 2013/14, que decorreu no Newport Centre.

O “Rocket”, pentacampeão mundial, não deu quaisquer chances ao chinês Ding Junhui, terceiro do”ranking” mundial, e venceu por 9-3, ao cabo de apenas quatro “frames” na sessão nocturna.

Durante a tarde, Ronnie avançou até 7-1 e decidiu que os 72 mil euros destinados ao vencedor (do total de 360 mil euros distribuidos no Open de Gales) deviam ir para si, bem como os inerentes pontos para o “ranking” da World Snooker.Depois de vencer o Master de Londres e a Champion of Champions.