Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal elimina italiano Lorenzi

05 de Outubro, 2016

Nadal precisou apenas de duas bolas de

Em pouco mais de uma hora, Rafa Nadal "despachou" o italiano Paolo Lorenzi, 39º do ranking mundial, e qualificou-se para a segunda ronda do Torneio de Pequim. Uma vitória em dois sets, em 6-1 e 6-1, com o tenista espanhol a revelar-se imperial no serviço.

No primeiro jogo, quando já vencia por 5-1, fechou o set em apenas 34 segundos. O segundo set não foi muito diferente e Nadal precisou apenas de duas bolas de "break" para chegar rapidamente aos 5-1, mas desta vez Lorenzi deu mais luta na disputa do ponto final.

Na próxima eliminatória, o tenista espanhol, actual número quatro do ranking, vai defrontar o vencedor do jogo entre o francês Adfrian Mannarino e o espanhol Albert Ramos.

LIBERTADORES
Final continua
com dois jogos

Ao que tudo indica, a Conmebol desistiu de realizar a final da Taça Libertadores da América, num jogo único. Aos poucos, a entidade não vai confirmar oficialmente essa ideia. O novo indício disso, aconteceu na segunda-feira. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou em entrevista à Fox Sports argentina, que não há mudança: "por enquanto mantém-se o formato de duas finais".

Quando a Conmebol anunciou as alterações que ia fazer na Libertadores de 2017, essa ideia estava inclusa, mas devia ser melhor debatida pelos dirigentes. Após a reunião de domingo, o assunto ficou pendente.

Os dirigentes  disseram que isso podia ser resolvido futuramente. Uma nova reunião pode ser marcada em breve e deve sacramentar a manutenção do formato actual. A Libertadores pode vir a ter outras mudanças, como o aumento no número de participantes para 44.