Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal entra com pé direito

11 de Março, 2013

Rafael Nadal voltou a superar novo obstáculo

Fotografia: AFP

Depois de ter vencido o torneio de Acapulco na passada semana, Rafael Nadal voltou a superar novo obstáculo. O tenista espanhol, antigo número 1 do ranking mundial, derrotou o norte-americano Ryan Harrison na segunda ronda do Torneio de Indian Wells, naquele que foi o seu regresso aos courts sintéticos, pelos parciais de 7-6 (7) e 6-2.

“Há duas semanas não sabia se podia jogar este torneio, por isso estou feliz por estar na terceira ronda. Ainda tenho de melhorar a minha forma e os meus movimentos, mas cada vitória é importante nesta fase, pois permite jogar um novo encontro”, afirmou no final da partida.

Também Federer começou bem em Indian Wells. O actual detentor do troféu bateu Denis Istomin por expressivos 6-2, 6-3. O espanhol David Ferrer, número quatro do mundo, foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, ao ser derrotado, numa reviravolta, pelo sul-africano Kevin Anderson, 37º colocado do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.


TÉNIS
Azarenka vence em Indian Wells

A segunda melhor tenista da actualidade, Victoria Azarenka, começou bem a sua caminhada em busca do bi-campeonato no Indian Wells, nos Estados Unidos da América. A bielorrusa venceu a eslovaca Daniela Hantuchova, em 1h33 e garantiu a vaga na próxima fase da competição.

Por avançar automaticamente no primeiro jogo, com a vitória, Azarenka foi à terceira ronda e vai enfrentar a belga Kirsten Flipkens, que se classificou ao derrotar a romena Mónica Nicolescu, por 4/6, 6/4 e 6/3.

A bielorrusa sofreu apenas duas quebras de serviço e teve uma boa recuperação no primeiro set. A eslovaca chegou a abrir uma vantagem de 4/1, mas, quando voltou a servir, a adversária conseguiu reverter a situação.

Na segunda parcial, o primeiro e único ponto foi de Hantuchova, que depois ainda teve mais algumas oportunidades de marcar, mas perdeu seis jogos consecutivos. 

Além de Azarenka, Caronine Wozniacki também avançou, mas teve um pouco mais de trabalho. A dinamarquesa venceu a francesa Alize Cornet, por dois sets a um, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 e vai ter pela frente a russa Elena Vesnina, que derrotou Kimiko Date-Krumm, por 3/6, 7/5 e 6/1.