Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal está menos ansioso

07 de Abril, 2016

Espanhol foi derrotado no Open da Austrália pelo compatriota Fernando Verdasco com quem disputa as Olimpíadas

Fotografia: AFP

A temporada de 2015 não foi das melhores para o espanhol Rafael Nadal, que pela primeira vez em muitos anos ficou sem um título de grande expressão. Neste ano, o canhoto de Mallorca ainda não engrenou em questão de resultados, mas para ele já está melhor do que a anterior em relação às sensações dentro da quadra.

Em entrevista ao informativo desportivo 'Minuto 0', o actual 5 do mundo falou que está menos ansioso do que antes. "Não tenho sofrido com isso, neste ano. Estou feliz em quadra e não estou a sofrer como no ano passado. Neste ano as derrotas que aconteceram foram em jogos que podia ter vencido e me escaparam. Somente na Austrália foi uma derrota dura", contou Nadal.

O espanhol foi derrotado na primeira ronda do Open da Australian pelo compatriota Fernando Verdasco, com quem pretende disputar as Olimpíadas nas duplas. "Tenho muita vontade de participar dos Jogos. Sobre a dupla com Verdasco, cabe a Conchita (Martinez) que é a capitã definir. Sou apenas um a mais e ela é  que decide", afirmou o canhoto de Mallocar, favorito a ser o porta-bandeira na cerimónia de abertura.

Apesar de não ter conquistado um título ainda em 2016, Nadal mostra optimismo com o que tem feito em quadra, principalmente depois do que jogou em Indian Wells, onde foi até as meias-finais. "Encaro cada temporada com a mesma expectativa das outras. No ano passado não venci nenhum torneio grande e neste estou preparado para ganhar. Se mantiver o nível físico e mental de Indian Wells, creio que possa estar no páreo", disse.

"Na quadra dura estava bem e com confiança, mas os resultados não foram os desejados. Na Austrália aconteceu o que aconteceu (eliminado na estreia), mas estive bem nos torneios que disputei", complementou Nadal, que agora vai estar de volta ao saibro, seu piso favorito, e terá uma série de torneios pela frente para tentar uma grande conquista novamente.