Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal fica fora até fim do ano

22 de Outubro, 2016

Rafael Nadal anunciou na quinta-feira que não vai voltar a competir em 2016

Fotografia: AFP

Rafael Nadal anunciou na quinta-feira que não vai voltar a competir em 2016. Em nota publicada nas redes sociais, o tenista espanhol revelou ainda não estar recuperado da lesão no pulso esquerdo, que o obrigou a desistir de Roland Garros e a falhar o torneio de Wimbledon.

“Penso que não é nenhum segredo, dizer que cheguei ao Jogos Olímpicos com pouca preparação, e ainda sem estar totalmente recuperado, mas o objectivo era ganhar uma medalha para a Espanha. Esta recuperação acelerada provoca-me dores, desde então e agora tenho de parar e começar a preparação para 2017”, escreveu Nadal, antigo número 1 do Mundo e vencedor de 14 títulos do Grand Slam.

Além de Nadal também Federer anunciou voltar aos courts no próximo ano.


TÉNIS
Kerber termina o ano
 em primeiro

 A tenista alemã Angelique Kerber termina o ano como número um mundial, independentemente dos resultados nos próximos torneios, confirmou o WTA. Kerber, de 28 anos, sucede à norte-americana Serena Williams que terminou as últimas três épocas na liderança do ‘ranking’ mundial, torna-se a 12.ª tenista a fechar o ano como número 1, e a segunda alemã depois de Steffi Graf, que ocupou a posição oito vezes.

“É uma grande honra e feito, acabar o ano como número um mundial. É algo com que sempre sonhei. Trabalhei muito para ser a melhor tenista que posso ser, e isto, é o reflexo desse esforço e do ano maravilhoso que tive”, disse.

Esta temporada, a alemã conquistou os dois primeiros títulos do ‘Grand Slam’, no Open dos Estados Unidos e no Open da Austrália.