Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal garante estar bem fisicamente

15 de Fevereiro, 2015

Nadal garante estar bem fisicamente

Fotografia: AFP

 O tenista espanhol está no Rio de Janeiro para a disputa do Open do Rio, que começa na próxima segunda-feira, e participar antes de entrar em quadra, do desfile da Viradouro, ao lado do brasileiro Guga e do compatriota David Ferrer. Em entrevista, Nadal garantiu que está bem fisicamente e que ainda não sabe qual vai ser  a sua fantasia para hoje.

"É um prazer estar na Sapucaí. Não me preparei muito para isso, mas tentarei desfilar da melhor forma possível. Não me mostraram a fantasia, apenas um chapéu. Estou bem fisicamente, não tenho problemas e vou trabalhar para ser o mais competitivo possível e chegar longe no torneio", disse.

No entanto, o espanhol não sabe se é  capaz de discutir o título do Open do Rio. O grande trunfo de Nadal é a proximidade do seu idioma com o português. Ele garantiu que se sente em casa quando actua na América Latina."Fisicamente estou bem, mas não sei se sou capaz de lutar pelo título. Vamos ver. O importante é  preparar-me."


Federer e Wawrinka
falham na Taça Davis


Roger Federer e Stanislas Wawrinka, os dois tenistas suíços que conquistaram a Taça Davis para a Suíça em Novembro de 2014, revelaram sexta-feira última que não vão estar na primeira ronda do torneio.

"Depois de ser membro desta equipa nos últimos 11 anos, decidi, pela primeira vez na minha carreira, não jogar a Taça Davis", revelou Wawrinka, 8.º tenista do ranking ATP, nas redes sociais.

Já Federer, número dois do mundo, garantiu durante a sua passagem pelo Dubai, onde esteve a promover o torneio que começa a 23 de Fevereiro, que não estará na primeira eliminatória do Grupo Mundial, que opõe a Suíça à Bélgica, de 6 a 8 de Março.