Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal joga em Pequim

17 de Junho, 2013

Espero encontrar os meus fãs chineses em Setembro”, afirmou o tenista num comunicado divulgado pelos organizadores.

Fotografia: AFP

Fora das três últimas edições do ATP 500 de Pequim, na China, Rafael Nadal confirmou que participan competição esta temporada. A confirmação foi feita pelos directores da competição, que também emitiram uma mensagem de Nadal. “Estou ansioso por voltar a competir na China. Já ouvi falar muito bem do Diamond Court, mas ainda não tive a possibilidade de jogar lá. Espero encontrar os meus fãs chineses em Setembro”, afirmou o tenista num comunicado divulgado pelos organizadores.

Campeão da competição em 2005, Nadal, na última vez que participou no torneio, era o número dois do mundo e foi eliminado nas meias-finais pelo croata Marin Cilic. Este ano, o torneio da China decorre de 22 de Setembro a 6 de Outubro. Com a confirmação da presença do rei em pisos de terra batida, os organizadores comemoram a oportunidade de contar com o atleta.

“Estamos entusiasmados por contar com um dos melhores tenistas do mundo. Nadal é um “superstar” mundial e a sua presença é a forma ideal de comemorar o décimo aniversário do China Open. Sempre mantivemos contacto com ele. É fantástico ver Rafa de volta aos courts em grande forma”, comentou Alfred Zhang, director do torneio.

Actualmente, Nadal vive uma boa temporada. Depois de voltar à competição após sete meses afastado, devido a uma lesão no joelho, o espanhol conquistou sete dos nove títulos que disputou, sendo três Masters 1000 (Indian Wells, Madri e Roma) e um Grand Slam (Roland Garros).