Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal joga final do Masters de Madrid

12 de Maio, 2013

O espanhol Rafael Nadal se classificou ontem para a final do Masters 1000 de Madrid

Fotografia: AFP

Este foi o segundo confronto entre Nadal e Andújar e a segunda vitória do actual quinto colocado do ranking da ATP. Eles haviam se encontrado na segunda ronda de Roland Garros em 2011, em partida decidida em três sets. Nadal, que já venceu o Masters de Madrid em 2005 e em 2010, disputará a final de hoje contra o vencedor da outra semi-final, que foi entre o suíço Stanislas Wawrinka e o checo Tomas Berdych cujo resultado desconhecíamos até ao fecho desta edição.



Serena defende título contra Maria Sharapova

A norte-americana Serena Williams, número um do Mundo, vai defender hoje o seu título no torneio de Madrid, diante da russa Maria Sharapova.
Serena Williams derrotou ontem nas meias-finais a italiana Sara Errani, por 7-5 e 6-2. A tenista norte-americana procura hoje o seu quarto título da época, depois de ganhar em Brisbane, Miami e Charleston. Serena, a mais velha jogadora de sempre a liderar o ranking mundial, precisou de uma hora e 33 minutos para derrotar Errani, finalista de Roland Garros em 2012.

A russa Maria Sharapova venceu a sérvia Ana Ivanovic por 6-3 e 6-4, para estar na final. O encontro de hoje vai decidir a próxima líder do ranking mundial, estatuto que pertence à tenista norte-americana, que procura defender o título conquistado em 2012 na capital espanhola.