Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal minimiza falta de títulos

30 de Maio, 2017

Rafael Nadal admitiu que estar abaixo do esperado

Fotografia: AFP

Nadal está muito mais preocupado com o nível das suas actuações do que com a conquista de títulos. Disputando o décimo título em Roland Garros e com dois torneios de saibro conquistados na temporada, o espanhol minimizou os resultados e focou no desempenho.Após vencer tranquilamente o francês Benoit Paire (45), na sua estreia do Grand Slam, na segunda-feira, Nadal declarou que ainda tem que melhorar em alguns aspectos. O Touro Miúra ressaltou que tem as atenções totalmente direccionadas aos treinos e à qualidade das apresentações.

 “Não estou particularmente obcecado com qualquer outra coisa que não seja jogar o meu melhor ténis. Então veremos o que vai acontecer”, explicou o tenista quarto colocado no ranking da ATP. “Darei o meu máximo, que é o que sempre faço a cada treino e a cada jogo”, continuou.

De olho na própria evolução, Nadal admitiu que está abaixo do esperado num fundamento em especial: o saque. Na visão do espanhol, os serviços estão pouco potentes e foram ruins em alguns momentos no embate com Paire.“Para mim, é importante sacar um pouco melhor do que o que fiz hoje. Sinto que em alguns momentos eu não estava a sacar tão bem. De resto, estou feliz com o meu desempenho”, avaliou. O tenista nove vezes vencedor do Open da França poderá tentar a melhoria nos saques já hoje, quarta-feira, que tem pela frente o holandês Robin Haase.

O espanhol  defrontou, já o dissemos, segunda-feira, Benoit Paire, número 45 do mundo, na estreia de Roland Garros e conseguiu uma vitória tranquila. O número 4 do ranking derrotou o francês por 3 sets a 0 com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1.... O primeiro set foi muito tranquilo para Nadal, como se esperava. A partir do momento em que conseguiu girar mais a bola, induziu Paire a sucessivos erros de fundo de quadra. O francês não achou jeito de encurtar os pontos e perdeu por 6-1... 

A segunda etapa foi concorrida, o francês deu trabalho ao espanhol. Nadal foi surpreendido com uma quebra no início e Paire conseguiu vantagem: 4/3.Apesar disso, Nadal não vacilou e conclui o segundo set. Ele não foi tão bem assim e correu riscos reais de perder a série. Mas Paire falhou mentalmente com frequência e perdeu por 6/4 . O terceiro set também foi muito tranquilo para Rafael Nadal. Paire estava sem condições, porque estava com dores na altura do abdômen, pediu até atendimento imediato. Com isso, o espanhol venceu por 6/1....