Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal prev regresso em grande

29 de Dezembro, 2018

Espanhol espera dar cartas no torneio australiano

Fotografia: DR

O mês de Janeiro está ao virar da esquina, na Austrália, tudo se  conforma para mais emoções fortes nos \"courts\", em que o torneio surge como um  dos grandes atractivos, com os melhores tenistas da actualidade.
Impedido de dar o  melhor, na ponta final do ano, em alguns torneios, o tenista espanhol Rafael Nadal afirmou que deve estar \"100 por cento\" pronto para o Open da Austrália, que começa a ser disputado, em menos de três semanas, em Melbourne, apesar da luta contra as lesões nos últimos meses.Nadal tinha o regresso marcado aos \'courts\' para ontem, no torneio de exibição de Abu Dhabi, frente ao sul-africano Kevin Anderson. Contudo, o espanhol está de olho nos torneios australianos, país onde começa a temporada 2019, onde se disputa o torneio de Brisbane.
\"Eu comecei a preparar-me há duas semanas, acredito, que tenho tempo para estar a 100 por cento para Melbourne\", afirmou o espanhol aos jornalistas presentes na capital dos Emirados Árabes Unidos.
\"Será bom disputar algumas partidas antes, mas tenho confiança que vou chegar a Melbourne, em boa forma\", continuou. Nadal, actual número 2 do mundo, encerrou a última temporada, prematuramente, devido a uma lesão no joelho, que sofreu nas meias-finais do US Open, em Setembro.
Em Novembro, o tenista foi submetido à uma cirurgia, no tornozelo direito, voltou aos treinos há duas semanas.
\"A segunda parte do ano foi difícil devido às lesões, mas são coisas que acontecem e fazem parte também da minha carreira. Tento manter a calma, trabalhar como tenho de fazer,  quando voltar sei que não será fácil\", disse Nadal.
SERENA
Quem também está em Abu Dhabi, para um torneio de exibição, é a norte-americana Serena Williams, na primeira aparição em court desde a polémica final disputada em Setembro no US Open, em que perdeu para a japonesa Naomi Osaka. Nos Emirados Árabes Unidos, Serena  fez questão de dizer que não ia responder a qualquer pergunta sobre o caso que envolveu o árbitro português Carlos Ramos.Recorde-se, que Serena Williams vai disputar no Emirados Árabes Unidos, um duelo com a irmã Vénus.