Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal regista 12 desistncias durante o ano

08 de Novembro, 2018

Rafael Nadal desistiu da disputa do ATP Finals de Londres

Fotografia: DR

Com uma lesão no abdómen, Rafael Nadal desistiu da disputa do ATP Finals de Londres,  acumulou o 12º torneio da temporada em que desistiu por lesão, antes do início ou mesmo em competição. Esta,  é a 5ª vez que ele não disputa o Finals.
Rafa abriu o ano como número 1 do mundo, desistiu da disputa do ATP de Brisbane, na Austrália, por falta de condicionamento e acabou por sofrer uma lesão na perna, nas semanas seguintes, e viu-se obrigado a desistir da disputa dos quartos- de- final do Australian Open,  diante do croata Marin Cilic.
A mesma lesão, na perna direita, forçou Nadal a desistir da disputa em Acapulco, e dos Masters de Indian Wells e Miami. Rafa disputou todos os torneios da gira europeia no saibro,  foi campeão em Barcelona, nos Masters de Monte Carlo e Roma, além de Roland Garros.
Em Agosto, Rafa apresentou um problema no joelho, desistiu do Masters de Cincinnati sem jogar, após conquistar o título em Toronto, entrou na chave do US Open, onde  abandonou na meia-final, diante do argentino Juan Martín del Potro. De lá para cá, Nadal desistiu de Pequim, dos Masters de Xangai e Paris, e agora do ATP Finals.Esta, é a quinta vez que Nadal se classifica e não disputa o ATP Finals, por alguma lesão, antes disso, o espanhol não jogou o Finals de 2008, 2012, 2014, 2016 e 2018. Na edição 2017, Nadal jogou apenas o primeiro jogo da fase de grupos.
“do mundo, do último torneio da época, permite a Novak Djokovic encerrar o ano 2018 no topo da hierarquia mundial.