Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal treina em 'nível alto'

19 de Dezembro, 2014

Nadal treina em 'nível alto'

Fotografia: AFP

Nadal teve um ano turbulento, com lesões que o tiraram das quadras por três meses. Na recta final da época, o "Touro Miura" teve de operar uma apendicite e perdeu as competições importantes, como o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals de Londres. A ausência em competições como essa fez-lhe perder o segundo posto no ranking para o suíço Roger Federer.

No evento de um patrocinador na cidade de Barcelona, Nadal demonstrou optimismo em relação ao trabalho que está a realizar na pré-época.

"Estou a treinar bastante, com boa atitude, com muita intensidade e estou num nível alto nesta duas últimas semanas", disse o canhoto.

"Tenho a sorte de que em Mallorca pude estar com Pablo Carreño (tenista espanhol) e com Richard Gasquet (francês) na semana passada e treinar com jogadores de nível elevado que me ajudam a recuperar o ritmo que necessito", disse.

Nadal ressaltou que "tem de ir devagar, porque o corpo sente o que é uma readaptação através da exigência que o desporto de nível máximo obriga, depois de um tempo sem poder treinar e competir".

O espanhol estreia-se na época'2015 no torneio de exibição em Abu Dhabi, no dia 2 de Janeiro. Em seguida, vai competir no ATP 250 de Doha, no Qatar, a partir do dia 5. O objectivo é recuperar o ritmo de jogo para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, o Open da Austrália, conquistado em 2009.

"Estou contente e sinto-me feliz pelo que faço e espero manter-me assim no dia 2 de Janeiro, quando começar a competir num torneio exibição em Abu Dhabi. Todos os momentos em que estiver na quadra vão ter muito valor. Tanto em Abu Dhabi como em Doha, espero que sirvam para melhorar e chegar à Austrália com uma boa sensação", completou Rafael Nadal, vencedor de 14 títulos de Grand Slam.