Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal vence Open do Rio

25 de Fevereiro, 2014

Rafael Nadal entrou em campo com um registo de quatro vitórias frente a Alexandr Dolgopolov sem que o tenista ucraniano alguma vez conseguisse quebrar um jogo de serviço.

Fotografia: AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, venceu domingo o torneio do Rio de Janeiro, ao derrotar na final o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 6-3 e 7-6. Dando mostras que a lesão nas costas que o prejudicou em Melbourne já faz parte do passado, Rafael Nadal, que afastou o português João Sousa nos quartos de final, mostrou-se no Rio de Janeiro em excelente forma e somou mais um triunfo à sua longa lista de conquistas. Rafael Nadal entrou em campo com um registo de quatro vitórias frente a Alexandr Dolgopolov sem que o tenista ucraniano alguma vez conseguisse quebrar um jogo de serviço.

Thomaz Bellucci sobe
no ranking mundial

A boa campanha de Thomaz Bellucci no Open do Rio rendeu ao tenista  uma boa subida no ranking mundial da ATP. Antes número 130 da relação, Bellucci, de 26 anos, ganhou 22 posições e agora é o 108.º, voltando a ser o número um do Brasil. Ex-número um do Brasil, João Souza deixou a 123.ª posição e foi parar ao 129.º lugar. Nesta semana, os dois competem no Open do Brasil, torneio de nível ATP 250, em São Paulo.

No Rio, Bellucci caiu nos quartos-de-final, para o  David Ferrer (4.º). Ele não ficava entre os oito de um torneio da ATP desde Abril de 2013, quando foi até aos quartos-de-final no ATP 500 de Barcelona. O Brasil ainda tem outros dois tenistas entre os 200 do mundo: Rogerinho (147.º) e Guilherme Clezar (166.º). O ranking não teve mudanças no top dez, que continua a ser liderado por Rafael Nadal.

TELIANA PERDE POSIÇÕES
Apesar da boa campanha no Open do Rio, onde caiu nas semifinais, Teliana Pereira deixou o top 100 da WTA. Ela perdeu pontos no ranking, uma vez que defendia pontos das semifinais do WTA de Bogotá, que dá maior pontuação que o torneio do Rio.