Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal vitorioso em Abu Dhabi

02 de Janeiro, 2017

Nadal, que selou um 7/6 e ficou com o título.

Fotografia: AFP

O Torneio de Mubadala, em Abu Dhabi, terminou na manhã de sábado, com espanhol Rafael Nadal a derrotar David Goffin na final, por 2 sets a 0, com os resultados parciais de 6/4 e 7/6 (7/5) e se a sagrar-se campeão da competição de carácter amistoso no último dia do ano, antes do arranque da temporada 2017.

O rei do saibro, como é conhecido o actual número 9 do planeta, precisou de 1 hora e 56 minutos para superar Goffin, hoje o 11º do mundo pelo ranking da ATP. No primeiro set, boa imposição de jogo do espanhol e triunfo por 6 a 4. Na segunda parcial, um confronto mais acirrado, que precisou do "tie-break" para ser decidido: novamente com sucesso para Nadal, que selou um 7/6 e ficou com o título.

Antes da final, o britânico Andy Murray, número 1 do planeta, e o canadiano Milos Raonic, actual terceiro do mundo, jogaram pela decisão do terceiro lugar. Murray saiu vencedor por 2 sets a 0 num confronto que durou 1 hora e 31 minutos. As parciais foram de 6/3 e 7/6 (8/6).

Tanto Murray como Raonic haviam folgado na ronda que abriu o torneio, por serem os atletas com melhor na competição, mas acabaram porser derrotados por oponentes de posto inferior. Em exibição particularmente agradável a segunda parcial, devido ao equilíbrio do duelo, o tenista do Reino Unido se redimiu-se do revés da semi -final e derrotou o rival do Canadá.