Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nadal volta liderana do ranking mundial

06 de Outubro, 2013

O tenista espanhol Rafael Nadal vai voltar a ser o nmero 1 do ranking ATP

Fotografia: AFP

O checo Tomas Berdich desistiu ontem da partida contra Rafael Nadal, das meias-finais do ATP 500 de Pequim (China), por causa de uma lesão nas costas e, por isso, o espanhol recuperou o primeiro lugar do ranking mundial, além de se ter classificado para a final do torneio.

Nadal vencia o primeiro “set” por 4-2 quando Berdych pediu tempo e foi até ao balneário para receber tratamento médico. Após cinco minutos de espera, o checo retornou à quadra, jogou mais quatro pontos e decidiu abandonar a partida.

A vitória coloca Nadal novamente como o número um do mundo no ranking da ATP, que vai ser divulgado na próxima segunda-feira, destronando o sérvio Novak Djokovic. Nadal não ocupava o primeiro lugar desde o dia 27 de Junho de 2011. Nadal enfrenta hoje na final o vencedor do encontro entre Novak Djokovic, defensor do título, e o francês Richard Gasquet.


Torneio de Tóquio
Del Potro e Raonic
discutem o título

O argentino Juan Martin del Potro primeiro cabeça de série defronta hoje na final do torneio de Tóquio o canadiano Milos Raonic, depois de ambos terem vencido ontem as respectivas meias-finais da prova.

O antigo campeão do US Open teve de se aplicar para derrotar o espanhol Nicolas Almagro, sexto cabeça de série em dois sets, com os parciais de 7-6 (7) e 7-6 (1) favoráveis ao argentino, finalista vencido da edição de 2008.

Na outra meia-final Raonic que perdeu a final do ano passado para o japonês Kei Nishikori, afastou o croata Ivan Dodig por 7-6 (4) e 6-1.
Raonic sentiu apenas dificuldades no primeiro set, quando foi obrigado a disputar o tie break,  no qual teve de recuperar de uma desvantagem de 4-1 para vencer por 7-4.