Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ndia Costa revalida ttulo

Hlder Jeremias - 24 de Agosto, 2013

A tenista Ndia Costa confirmou o excelente momento desportivo ao conquistar ontem, no Clube de Tnis de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em partida muito animada, as atletas apresentaram bons argumentos físicos e técnicos numa exibição de alto nível competitivo. Nádia Costa teve melhor discernimento nos dois sets conclusivos, depois de ser dominada no primeiro, em que a Djasmine Garnacho pautou por maior eficiência no sistema táctico.

Joelma Salvador conquistou o título provincial da categoria de sub-12 feminino ao afastar Conceição Dulo ao “tie break”, com os parciais de 10-8, 14-12 e 11-9.

MASCULINO
 Erikson Morais foi o grande vencedor ao despachar sem grandes dificuldades Fernando André por dois set a zero, com parciais de 6-0 e 6-1.
Nos Sub-14,  Danilson Bento arrebatou o troféu da capital com a empolgante vitória de dois sets sem resposta, com parciais de 6-0 e 6-1, sobre Joel Aguiar.

Em Sub-12, a vitória sorriu a Wladmir Finda que impôs-se a Rodson da Fonseca por dois sets a zero com parciais de 9-5, 9-4. Na classe A do mesmo escalão, Rosário Francisco superiorizou-se diante de Rivaldo Sebastião por igual número (6-3, 7-5).

A final dos sub-18, entre Erikson Morais e Fernando André foi adiada para hoje, por razões técnicas. A uma partida agendada para as oito horas é aguardada com grande ansiedade, a julgar pelo nível técnico dos concorrentes.

O secretário-geral da Associação Provincial de Ténis de Luanda, Plínio Pedro, elogiou a forma como todos os membros da organização do evento e atletas que se empenharam para que o certame fosse um sucesso e apelou aos amantes da modalidade a não perderem a partida entre Erikosn Morais e Fernando André.