Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nalbandian exalta Roger Federer

30 de Dezembro, 2014

Nalbandian exalta Roger Federer

O argentino, que se aposentou do ténis em 2013, impressionou-se com o alto nível de Federer, que continua a conquistar títulos e é o número dois do mundo. "Ele é um verdadeiro campeão. É o melhor da história, não há dúvidas sobre isso. Demonstrou isso em todas as superfícies.

Ele ganhou tudo. Só faltava uma coisa, agora o seu nome já está escrito como campeão da Copa Davis também. Essa era uma das pouquíssimas coisas que faltavam para o Roger, no tênis. Ele continua a jogar um tênis incrível, especialmente se  considerarmos a sua idade”, elogiou Nalbandian.

Em 2014, Federer teve um excelente desempenho no desporto. O suíço chegou à final de Wimbledon, conquistou cinco títulos (entre eles o inédito da Copa Davis) e voltou a lutar pelo topo do ranking da ATP. Nalbandian, no entanto, disse que não se surpreendeu com o grande ano do número dois do mundo.

“Algumas pessoas ficaram surpresas com o ano de Roger, mas eu não estou entre elas.Para mim, ele continua a jogar basicamente da mesma maneira. A única diferença é que antes ele costumava ganhar o tempo todo, muito facilmente, tudo era simplesmente banal. Agora ele está um pouco menos consistente, mas isso está ligado à passagem do tempo”, avaliou o ex-tenista argentino.


BREVE
Volta à cidade do Funchal bate recorde de participantes

O espanhol Carlos Nieto e a alemã Simret Restle venceram no domingo, a 56 ª edição da Volta à cidade do Funchal, que contou com um recorde de participantes (2.500). Carlos Nieto venceu a prova em cima da meta, com o tempo de 17.13 minutos, seguido de perto por Miguel Borges (Benfica) e do madeirense Bruno Moniz (ADRAP). Em feminino, Simret Restle venceu com maior vantagem, ao completar os 5.850 metros de prova em 19,34 minutos, seguida das benfiquistas Susana Godinho e Silvana Dias, ambas com 20,07 minutos.