Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Namibe acolhe interprovincial

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 04 de Julho, 2014

O torneio de intercâmbio entre o Namibe e a Huíla tem permitido aos atletas a correcção de técnicas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Para o presidente da Associação Provincial dos Desportos Individuais da Huíla (APDIH), Juca Fernandes, os torneios inter-provinciais visam aperfeiçoar os níveis competitivos dos atletas, daí a importância desses eventos desportivos.

Face à disparidade entre as duas províncias, Juca Fernandes assegurou que a experiência dos atletas huilanos é uma "mais-valia" para os da província da Welwitchia Mirabilis, que se debatem com a falta de jogos.

"Vamos levar a nossa experiência para ajudarmos os atletas do Namibe a elevarem os níveis competitivos", disse.

À semelhança do trabalho dos dinamizadores da Huíla, os da província do Namibe também levam o ténis de mesa aos colégios e às escolas públicas. Por esse facto, disse, o Namibe aumenta o número de praticantes a cada período.

O torneio interprovincial de ténis de mesa vai testar diferentes técnicas como serviço curto e longo, golpe de esquerda e, principalmente, o top spine, um dos pormenores que causa muitas dificuldades aos atletas angolanos.

O torneio de intercâmbio entre o Namibe e a Huíla tem permitido aos atletas a correcção de técnicas. No ano passado, os namibenses foram os que mais visitaram a cidade de Lubango, enquanto este ano há uma inversão de deslocações.