Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Namibe acolhe torneio Vanessa

?lvaro Alexandre - 26 de Maio, 2017

O Nacional de Lançamento de Costa comporta cinco concursos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A província do Namibe acolhe hoje, a partir das 12 horas, o torneio Vanessa, primeira competição da VI edição do Campeonato Nacional de Lançamento de Costa de 2017. A região de Angola com a maior extensão de território coberto de deserto organiza a primeira prova, passando a ser o segundo do litoral sul, após o Cuanza Sul ter acolhido no ano transacto.

Ao Torneio de Pesca de Lançamento de Costa da Zona Sul participam mais 250 membros, entre pescadores, juízes e turistas. A província do Namibe  despertou interesse dos profissionais da pesca amadora, competitiva e industrial, onde se destaca o Tômbwa, um dos principais pontos da indústria pesqueira nacional vai transformar-se, das 12 horas hoje às 12 horas de amanhã, o pólo de atracção dos pescadores especializados em lançamento de costa.

Os exemplares seleccionados estão constituídos pelo peixe prata (10 pontos/kg), viola (6 pontos/kg), pungo, pargo e ratão (5 pontos/kg), corvina, macôa, galo e barbudo (4 pontos/kg), outras espécies de peixe com escama (3 pontos/kg) e outras espécies de peixe sem escama (2 pontos/kg). Na parte sul estão confirmados a equipa PM-Mother Foca, Team Dourado e Só Pra Contrariar, todas da província de Benguela e Tokota (Cuanza Sul).

Luanda está representada com os Tubarões Fishing Team, Dragões, Vriluz, Tchururuma, Insulentes, Os Pratas, Tritões, Team Release, SR. Barracuda Fishing Team, Pura Vida, Puxa Linha, Pratas, Os Cobras, Marlokos, Chicuma, Azimute Team, Pesca n\'Areia e Matreiros. O Nacional de Lançamento de Costa comporta  cinco concursos, nomeadamente, Vanessa (Namibe, de 26 a 27 do mês em curso), Rio Seco (Luanda, de 11 a 12 de Junho), São Brás (Luanda, de 15 a 16 de Julho), Chicucula (Porto Amboim, Cuanza Sul, de 5 a 6 de Agosto) e Palmeirinhas (Luanda, 3 de Setembro).