Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Namibe alberga regata de barcos

Rosa Panzo - 12 de Março, 2014

Matias Montinho e Paixão Afonso conquistaram o título com três pontos na tabela classificativa.

Fotografia: M. Machangomgo

A Federação Angolana dos Desportos Náuticos faz disputar a 29 deste mês, uma regata de barcos à vela, na Província do Namibe, denominada "Torneio da Cidade do Namibe". A prova enquadra-se nas festividades da terra da Velwitschia Mirabilis pelos 168 anos da sua existência a comemora-se no dia 4 de Agosto próximo. 
 
Diferente da edição passada, o  torneio vai contar com a participação de cerca de cem velejadores em todas as classes masculinas e femininas, oriundos do Clube Náutico da Ilha de Luanda, Clube Naval de Luanda, 1.º de Agosto, Petro de Luanda, equipa do Porto de Cabinda e uma equipa do Namibe.

Na primeira semana deste mês, a FADN realizou o torneio Março Mulher, disputado em duas jornadas, na Baia de Luanda, na qual o Naval dominou a prova nas duas jornadas disputadas em todas as classes excepto a classe Optimist em femininos que foi ganha pela velejadora Paula Paulo do Clube Náutico.

O Clube Naval liderou o torneio por intermédio dos atletas Jeremias de Sousa com quatro pontos na classe Optimist,  Filipe André dominou a classe Laser 4.7 com cinco pontos, ao passo que na classe Laser Radial, Engrácia Paulo somou três pontos, na Laser Standard com três pontos, Manuel Lelo conquistou o titulo.

Na classe 420 a dupla Paulo Amaral-Leonildo Feliciano venceram com quatro pontos, ao passo que na 470 a dupla Matias Montinho e Paixão Afonso conquistaram o título com três pontos na tabela classificativa.
Rosa Panzo