Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Namibe apura atletas para "Nacional"

18 de Abril, 2016

Direcção da Federação Angolana de Ginástica omite o local da prova

Fotografia: Kindala Manuel

Sete atletas foram apurados no sábado para o campeonato nacional de ginástica a realizar-se em Maio, nas províncias a indicar pela Federação angolana da modalidade (Benguela ou Cuando Cubango).

Em iniciados garantiram a qualificação os ginastas, Luther Henrique, Anastácio Tchombé e Cristóvão Manuel, ao passo que em juvenis foram qualificados, Henriques Matias, Gregório Evando e Salas Matias.

Neste campeonato provincial de apuramento ao zonal 2016 foi ainda premiada Elisabeth Mangundo como melhor atleta que conquistou três vezes consecutivas o campeonato nacional de ginástica e representou o país no campeonato africano em 2013, no Egipto.

Nesta actividade desportiva foram ainda premiados os três melhores clubes, pela sua exibição e organização: Clube da Escola Nº 52, Sítio dos Pequeninos e Benfica Sport de Moçâmedes.

No final, o director provincial da Juventude e Desporto, Edgar Marcos, aconselhou os pais e encarregados de educação a apostarem nos seus educandos, nesta modalidade, para que a província venha a ter mais atletas talentosos. O campeonato decorreu no pavilhão “ Weliwítschia Mirabilis e contou com a participação de mais de 30 atletas.