Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Namibe vence zonal sul em andebol

27 de Maio, 2013

O Misto do Namibe em andebol sagrou-se no sábad

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Misto do Namibe em andebol sagrou-se no sábado, naquela cidade, campeão da zona sul ao derrotar o Misto da Huíla por 14-13, na partida da final do campeonato polidesportivo em feminino que decorreu de 21 a 25 do corrente.

Na segunda posição ficou o Misto da Huíla e na terceira posição ficaram as meninas da província do Cunene. Em voleibol, o Misto do Namibe conquistou também o título, seguido pela Huíla e Cunene. Em karaté shotokan, o Misto do Namibe conquistou os três primeiros lugares.

O Misto da Huila é campeão em basquetebol, seguido por Namibe e Cunene.  As huilanas venceram também em futebol. As namibenses ficaram na segunda posição e o Cunene na terceira.

No atletismo, Susana Sambinga, do Namibe, é campeã dos 400 m, com o tempo de 1:09:93; Maria Evaristo, da Huíla (1:10:87) e Arlete Silveiro, do Huambo (1:12:04) ficaram nos lugares seguintes.

Nos 100 m, Vanda Capenda, do Namibe, é campeã com o tempo de 14:90. Loide Liolifeny, do Cunene (15:33) e Doriana de Jesus, do Huambo (15:68) ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Salto em comprimento: Vanda Capenda, do Namibe, conquistou o título com 3:99 m; Joaquina Hossi, da Huíla (3:92 m), ficou em segundo e Catarina Rodrigues, do Namibe (3:79), ficou em terceiro.

Xadrez: Priscila Augusto (7 pontos) e Emília Augusto (6 pontos), ambas do Namibe, ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente; Jovita António ficou com o terceiro lugar (4,5 pontos).