Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nasr acredita em Sauber

18 de Junho, 2015

O brasileiro Nars espera ter um bom resultado no Grande Prémio da Áustria

Fotografia: AFP

O brasileiro Felipe Nasr está confiante no desempenho de sua Sauber, no GP da Áustria, que deve acontecer neste domingo.

O estreante da Fórmula 1 acredita que pode conseguir tirar tudo de seu carro e participar de uma “luta” por posições com as equipas do pelotão intermediário.

A Sauber, porém, não teve bom desempenho no último desafio. Em Montreal, há quase duas semanas, Nasr e Marcus Ericsson não terminaram a corrida na zona de pontuação. O brasileiro fechou na 16ª posição, enquanto o sueco na 14ª.

“Esta temporada vai ser a minha primeira vez a  dirigir um carro de Fórmula 1 em Spielberg. Estou ansioso para correr lá. É um circuito bastante rápido, com muitas rectas longas, combinadas com algumas curvas de alta velocidade.

Os dois últimos cantos antes da linha de largada e chegada são os favoritos, já que eles são muito rápidos e você tem de contorná-los muito precisamente”, analisou o brasileiro, que figura na décima colocação do Mundial, com 16 pontos.

“Acredito que vai ser um fim de semana desafiante e de luta contra os nossos principais concorrentes, mas estou confiante de que vamos extrair o máximo do nosso pacote”, explicou o jovem piloto de 22 anos.

Por sua vez, Ericsson também salientou o aspecto veloz da pista em Spielberg, porém chamou a atenção para a dificuldade em atacar os adversários.

“Gosto muito da pista, porque é um circuito rápido, que vou para me divertir. Ultrapassar é bastante difícil, mas há lugares onde é possível. Estou ansioso para o final de semana da corrida”, avaliou o 16º colocado do Mundial, com  cinco pontos conquistados.