Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nasr ganha sete posies

02 de Maio, 2016

Nasr foi superado mais uma vez pelo companheiro de Sauber

Fotografia: AFP

O GP da Rússia ficou aquém do esperado para Felipe Nasr, que largou em 19º lugar, chegou a estar em 12º nas primeiras voltas depois de evitar os acidentes da primeira volta, mas acabou por perder posições ao longo da prova e fechou em 16º lugar.

O brasileiro ainda foi punido pela forma como regressou à pista após escapar durante uma luta pela posição com a Manor de Pascal Wehrlein. "Foi uma corrida difícil", reconheceu à Band News FM. "

Tive uma primeira volta boa,   livrei-me de um monte de acidentes que aconteceram à frente de mim, mas tive um pneu furado logo cedo, parei na 10ª volta e fiz o resto da prova com o mesmo pneu. Foi no limite, o ritmo no final ficou muito pior."

O piloto da Sauber disse que não entendeu a punição sofrida. "Eu vi que o Wehrlein  tentou a ultrapassagem meio tarde e puxei para o lado para não bater. Não saí da pista para obter nenhuma vantagem. Então a punição surpreendeu-me, achei um pouco estranha."

Com os problemas, Nasr foi superado mais uma vez pelo companheiro de Sauber, Marcus Ericsson  envolveu-se em uma das colisões na primeira volta e aproveitou para colocar pneus médios, chegou em 14º lugar depois de largar em último.