Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nasr insatisfeito com o seu desempenho

25 de Agosto, 2015

Filipe Nasr teve uma corrida bastante azarenta no circuito de Spa-Francorchamps mas espera melhorar na próxima etapa em Monza

Fotografia: AFP

O brasileiro Felipe Nasr, piloto da Sauber, não ficou nada satisfeito com o seu desempenho no GP da Bélgica de Fórmula 1domingo último.
O piloto brasileiro terminou na 11ª posição em Spa-Francorchamps, ficando atrás de seu companheiro de equipa, o sueco Marcus Ericsson (10º), numa prova em que o inglês Lewis Hamilton da Mercedes foi o grande vencedor.

 O piloto relatou diversos problemas que teve no circuito, principalmente nos freios e nas rodas de seu monolugar. “Foi uma corrida difícil para mim. No começo eu tive que lidar com uma roda que bloqueava o tempo todo, o que me fez perder alguns lugares. Toda minha corrida foi comprometida por problemas nos freios. Para piorar, no último terço da corrida, o pneu dianteiro esquerdo estava com um furo e acabou por perder ar”, revelou o brasileiro. É a quinta corrida consecutiva que Nasr fica de fora da zona de pontuação da categoria.

O brasileiro espera voltar a figurar entre os 10 primeiros na próxima etapa da F1, que será disputada em Monza, na Itália, no dia 6 de Setembro. “Nesta corrida eu tive alguns problemas, mas eu estou confiante que iremos trabalhar melhor no próximo fim de semana de corrida, em Monza”, garantiu.

FUNDADOR
O ex-piloto francês de Fórmula 1 Guy Ligier, que fundou uma equipa com o seu nome, morreu domingo com 85 anos, noticiou a imprensa francesa, citada pela agência France Presse. Nascido a 12 de Julho de 1930, em Vichy, Ligier disputou, como piloto, 12 grandes prémios, antes de criar a sua própria equipa em 1976. Durante 20 anos, a Ligier disputou 326 corridas do principal campeonato mundial de automobilismo, conseguindo nove vitórias, nove "pole positions" e 50 pódios. A mais famosa vitória da Ligier foi conseguida por Olivier Panis no Grande Prémio do Mónaco em 1996, último ano da equipa, entretanto vendida a Alain Prost.

FÓRMULA INDY
Justin Wilson
está em coma

O piloto britânico Justin Wilson sofreu, no passado domingo, um aparatoso acidente durante a penúltima etapa da Fórmula Indy, o GP de Pocono, e encontra-se em coma, segundo a Sky Sports. “O piloto da Indycar Justin Wilson sofreu uma grave lesão na cabeça durante o evento deste domingo na Pocono Raceway. Wilson está em coma e em estado crítico. O piloto será submetido a uma avaliação mais profunda no Lehigh Valley Health Network, em Allentown, Pensilvânia”, revela um comunicado divulgado pela organização da Fórmula Indy. O piloto de 37 anos acabou por ser atingido por um pedaço do carro de Sage Karam, que chocou contra um muro. Wilson foi retirado da pista por um helicóptero e transportado imediatamente para o hospital.