Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nata de luxo na pr-seleco nacional

12 de Março, 2015

frica do Sul detm o ttulo conquistado em Kampala no ano passado. Os objectivos de Angola visam superar a quarta posio obtida no Uganda.

Fotografia: AFP

Com vista à participação no campeonato da zona IV de natação, que o país acolhe de 6 a 9 de Maio do ano corrente, em Luanda, o Conselho Técnico da Federação Angolana de Natação divulgou ontem a lista da pré-selecção nacional, na qual o destaque vai para as convocatórias de Pedro Pinotes e Yara Lima.

Do lote de 53 atletas convocados, para além de Pedro Pinotes e Yara Lima, o seleccionador nacional César Ribeiro e os seus adjuntos Mauro Bastos e Airton Henriques chamaram também Ana Nóbrega, Maria Cipcic, Nayara Ribeiro, Catarina Nóbrega, Richard Fernandes, Alberto Henriques e Salvado Gordo, atletas que se evidenciaram no campeonato do mundo realizado em Doha, Emirados Árabes Unidos.

O grupo estabeleceu recordes pessoais que dão garantia à Selecção Nacional de superar o quarto lugar obtido na última edição do torneio da zona IV realizada em Kampala, Uganda. Pedro Pinotes, Yara Lima e Ana Nóbrega têm a oportunidade de subir ao pódio em todas as provas em que estiveram envolvidos. Nos últimos três anos, o trio obteve recordes pessoais nas principais competições internacionais e, perante o público amante da natação, dispõe de condições para elevar a classificação de Angola, segundo experts da modalidade.

A concentração dos atletas seleccionados acontece a meio de Abril e até à data, os convocados vão realizar o treino nos respectivos clubes. Para o êxito na competição da zona IV, a equipa técnica da Selecção Nacional vai manter contactos permanentes e regulares com os atletas e seus treinadores.

O campeonato da zona IV conta com participações de 14 países, mormente, Zimbabwe, Zâmbia, Botswana, Ilhas Comores, Maurícias, Seychelles, Lesoto, Madagáscar, Uganda, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul e a anfitriã, Angola. África do Sul detém o título conquistado em Kampala no ano passado. Os objectivos de Angola visam superar a quarta posição obtida no Uganda.