Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nutico cumpre misso Golfinhos

Rosa Panzo - 25 de Outubro, 2018

O volume de trofus encanta o treinador Carlos Alberto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze é a colheita do Clube Náutico da Ilha de Luanda, na 23ª edição do Torneio Internacional Golfinhos Sprit disputado em Maputo, Moçambique. O volume de troféus encanta o treinador Carlos Alberto, que levou uma equipa de estreantes.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Carlos Alberto valoriza a equipa na hora de balanço da participação.
\"Nessa missão, o dever foi cumprido. Fomos com objectivo de rodar os nossos atletas e avaliá-los na questão de performance individual. Felizmente, melhoraram as marcas pessoais e superaram as nossas expectativas\", disse regozijado.
Daniela Larguinho, Welwitschia Silva, N’zary Rodrigues e Milena Lourenço melhoraram as marcas pessoais. Os recordes batidos indiciam bons níveis competitivos. O desempenho levou à equipa na quinta posição da classificação final por categoria e sétimo em cada uma das classes (masculina e feminina).
O rendimento de outros integrantes da equipa foi influenciado pela condição climatérica, segundo Carlos Alberto. Maria Lopes, Érica Barros, Eliane Coelho e Lucas Silva não se adaptaram e tiveram fraca participação, segundo o treinador.
\"Pelo contrário, os atletas pioraram as marcas pessoais. As cargas de treino que recebem Eliane Coelho e Lucas Silva, desde o mês de Agosto, para participar dos Jogos da SADC, em Dezembro, foram determinantes para o baixo rendimento\", justificou Carlos Alberto.
O CNIL participou com Nzry Rodrigues (iniciado), Milena Lourenço (infantil), Welwitschia Silva (infantil), Daniela Larguinho (juvenil), Eliane Coelho (júnior), Lucas Silva (júnior), Erica Barros (sénior) e Maria Lopes (sénior).
Participaram do evento 200 nadadores afectos ao clube Mpumalanga Swimming, Clube Desportos Tubarões Maputo, Clube Naval de Maputo, Clube de Natação Golfinhos, Clube Ferroviário de Maputo, Clube de Natação de Zimpeto e Clube Náutico da Ilha de Luanda.