Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Náutico de Luanda apresenta concurso

Álvaro Alexandre - 21 de Julho, 2015

CNIL, é pontuável para o segundo concurso da época de 2015

Fotografia: Jornal dos desportos

A reunião técnica, do concurso de pesca de lançamento de costa “São Braz”, realiza-se amanhã, às 19 horas, no pátio do Clube Náutico da Ilha de Luanda(CNIL), para acerto dos detalhes organizacionais, para  a consolidação da harmonia desportiva e a potenciação para a captura de exemplares de porte superior. O torneio, da responsabilidade do CNIL, é pontuável para o segundo concurso da época de 2015, do calendário de provas da federação .

A organização preparou três quilómetros, na parte costeira da Praia do Rio Seco, onde os 100 pescadores vão desenvolver as suas actividades.
A competição tem a duração de 24 horas.  A actividade pesqueira começa a partir das 12h00 de sábado,  termina às 12h00 de domingo.

A mascote do torneio é o peixe pungo. O regulamento do concurso estipula  um ponto por quilograma para os peixes prateados e o pungo/pargo valem cinco pontos/kg, a corvina/macoa/barbudo e galo (quatro pontos/kg) e peixe sem escama (um ponto/kg).

O concurso “São Braz”  vai contar com mais de três dezenas de equipas, onde se destacam PM Mother Foca (vencedor do concurso “Praia do Rio Seco”), Tritões, Cobras, Brazucas, Catanas, Xikuma TEam, Pura Vida, Só Pra Contrariar, Kwanzas, Pesca N'areia, Tubarões Fish Team, Marmeladas e Festipungo.Os Tritões foram os últimos vencedores do torneio de lançamento de costa “Praia do Rio Seco”, com um pungo.