Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Náutico do Lobito organiza "Sany"

Álvaro Alexandre - 07 de Maio, 2016

A nova gestora dos concursos de pesca desportiva do Lobito organiza a primeira actividade piscatória institucionalizada

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Náutico do Lobito realiza hoje, a partir das 7h00, a III edição do concurso de Pesca Desportiva Fishing Tournament Sany, com a participação de seis embarcações. A nova gestora dos concursos de pesca desportiva do Lobito organiza a primeira actividade piscatória institucionalizada, após ter conquistado o pleno direito no mês transacto.

As embarcações vão dar suporte a 24 pescadores que percorrem as 50 milhas da região marítima do Lobito com o objectivo de capturarem marlins, veleiros, dourados, wahoos e atuns.A competição comporta duas jornadas e garante o acesso ao Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de 2017, marcado para Abril, na Costa Rica.

O torneio vai contar com as participações do Team Dourado (campeão da Zona Sul), INAR-TTB, Chicucuma, Feras do Bába, Kapyapya, Captain Love e Bravos da Baía. A equipa Só Pra Contrariar é até o momento a grande ausente do concurso.

A instituição desportiva assumiu o controlo total da competição e, por força do quadro imposto, a Comissão Dinamizadora da Pesca Desportiva da Zona Sul ficou com a função de agente regulador e de definição da política de desenvolvimento, segundo a vontade expressa pelo presidente do Clube Náutico do Lobito, Fernando Andrade.