Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Nutico e Tubares decidem ttulo em Maio

lvaro Alexandre - 07 de Abril, 2016

Captura de peixes dourados tem sido fundamental na pontuao dos principais concursos

Fotografia: Dombele Bernardo

O Team Náutico e Tubarões Fishing Team decidem nos dias 14 e 15 de Maio, na cidade de Luanda, o título do Campeonato Aberto de Pesca Desportiva do Alto Mar da Zona Norte, quando disputarem o IX Torneio de Aniversário do Clube Naval de Luanda, a última prova da época'2015/2016.

Separados por 16 pontos na tabela de classificação, o Team Náutico está em melhores condições de alcançar o segundo troféu mais importante da época'2015/2016, depois de conquistar na última segunda-feira o campeonato nacional de pesca desportiva. A equipa do comandante Rogério Matos precisa de cinco pontos para levar o troféu da competição da zona norte. Um nono lugar da tabela geral é suficiente para festejar mais um título.

Na classificação geral, o Team Náutico lidera a competição com 96 pontos, resultantes das vitórias na segunda, quinta e sexta provas, bem como o segundo lugar na quarta prova, terceiro lugar na primeira prova e quinto lugar na terceira prova.O seu mais directo adversário, os Tubarões Fishing Team, obtiveram vitórias na primeira e na quarta provas; segundo lugar na segunda prova; terceiro lugar na sexta prova; sexto lugar na quinta prova; nono lugar na terceira prova, o que perfaz um total de 80 pontos.

Sem hipótese alguma de importunar a consagração do campeão, estão as equipas Dolce Vela com 53 pontos na terceira posição da tabela, bem como os Dragões (34), Malta da Kianda (31), Marmeladas (31), Peixfree (30), Team Release (29), Lampas (23), Olé Fishing Team (22), Malembeiros (20), Jikula O'Mesu (17), Balão Mágico (17), Team Unitel (3) e Team Delta (2).

EXEMPLARES

O Team Release e Marmeladas partilham a liderança das capturas de marlins com quatro exemplares cada. Mais abaixo da classificação estão o Olé Fishing Team, Peixfree e Dragões com três marlins cada um. O Náutico Team comanda na captura de veleiros. Em seis torneios capturou 49 peixes de bicos. A seguir estão os Tubarões Fishing Team (36), Doce Vela (21), Marlinheiros (20) e Team Kuxica (19).
O pescador Renato Sousa, do Peixfree, capturou o maior exemplar de atum com 11,5 kg. Pedro Alves, do Akwalunga, detém a liderança dos peixes dourados com 23,5 kg. Recorda-se que o organizador da última prova da época 2015/2016, o Clube Naval de Luanda, foi fundado a 23 de Maio de 1883. Vai celebrar no corrente ano o seu 133º aniversário.
                                  Á