Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Náutico realiza regata infantil

Rosa Panzo - 31 de Maio, 2016

Clube Náutico da Ilha de Luanda realiza actividade recreativa

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em alusão ao Dia Internacional da Criança, que se assinala amanhã, em todo o mundo, o Clube Náutico da Ilha de Luanda realiza neste final de semana, na Baía da Ilha do Cabo, uma actividade recreativa com pendor competitivo infanto-juvenil de canoagem e de vela na classe Optimist, em ambos os sexos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o coordenador do departamento de vela e de canoagem do Clube Naval da Ilha de Luanda (CNIL), Mateus Afonso, informou que o certame também se enquadra nas festividades do encerramento da época desportiva 2015/2016.

Nessa actividade, a  organização conta com a participação de mais de 30 crianças afectas aos diferentes clubes da capital do país.
"O objectivo é realizar um evento desportivo que envolva somente as crianças das escolas de formação dos clubes a fim de trocarem experiência e mostrá-las o mundo da alta competição", revelou.

Mateus Afonso assegurou até ontem que estavam inscritos na prova de vela, 28 atletas dos quais três feminino, oriundos do Petro de Luanda, Clube Naval de Luanda e Clube Náutico da Ilha de Luanda.

Para os atletas interessados, as inscrições estão abertas na sede do CNIL até 30 minutos antes do arranque da competição.

A comissão organizadora do evento desportivo realiza hoje a reunião técnica, onde são abordados aspectos da competição.

Recoda-se que os desportos náuticos angolanos vão estar representados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro’2016 pelas modalidades de canoagem, vela e remo.