Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Náutico rescinde com Mauro Bastos

Rosa Panzo - 26 de Março, 2017

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) rescindiu o contrato com o treinador principal da alta competição Mauro Bastos por questões pessoais

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente disse que o CNIL rescindiu com Mauro Bastos \"a pedido próprio\" que fundamentou \"algumas questões pessoais ligadas à vida profissional\".

\"O técnico alegou que tem novos desafios no ramo profissional na qual pretende abraçar; aceitámos e respeitámos a decisão\", disse.

Mauro Bastos esteve à frente dos destinos das equipas de alta competição por uma época e meia. Durante esse período, não alcançou títulos com a equipa sénior, mas conquistou os títulos nas categorias infantil e juvenil em 2016.

Com a rescisão de contrato, a direcção do CNIL contratou o técnico Carlos Alberto, que já trabalha com as equipas desde a última quarta-feira.
Para Nuno Abohbot, Carlos Alberto não vai ter problemas de adaptação à equipa, por ser \"filho de casa\".

\"Temos a confiança no novo técnico. Tornou-se grande nadador no CNIL, onde se formou e está disposto a transmitir o saber à nova geração\", disse.
Carlos Aberto é técnico de nível III, formado pela Associação Americana de Natação em Pretória.  Na mesma instituição, formou-se também como professor das escolas de formação.

Começou a dar as primeiras braçadas na piscina do Alvalade e transferiu-se para o CNIL aos 13 anos. Manteve-se fiel ao clube da Ilha até os 21 anos.
Pelo CNIL, foi campeão absoluto na categoria júnior e sénior em piscina curta. Encerrou a carreira como atleta em 2014, após disputar na piscina do Alvalade o Zonal IV em Luanda.

O novo treinador do CNIL tem como um dos primeiros desafios, o campeonato nacional absoluto em piscina curta a disputar-se de 31 do corrente a 2 de Abril.