Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Naval de Luanda é disputado hoje

Álvaro Alexandre - 14 de Maio, 2016

A primeira jornada da IX edição do Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira jornada da IX edição do Torneio Aniversário do Clube Naval de Luanda (CNL) disputa-se hoje, a partir das 7h00, a 40 milhas da costa da capital angolana, e conta com a participação de 10 embarcações. O evento está inserido nas celebrações da agremiação da Ilha de Cabo a assinalar-se a 23 do corrente.

O torneio coloca frente a frente duas potenciais candidatas ao troféu máximo do Campeonato Aberto de Pesca ao Corrico de Alto Mar da Zona Norte. Team Náutico e Tubarões Fishing Team jogam cartada decisiva ao título na última prova da época'2016. Para contrariar "a festa dos navais", Náutico e Tubarões estão filiados no Clube Náutico da Ilha de Luanda.

Na tabela de classificação geral, o Team Náutico lidera a competição da Zona Norte com 96 pontos, seguido por Tubarões Fishing Team (80), Doce Vela (51), Dragões (34) e Marmeladas (31).

Para além do troféu máximo, os restantes prémios do concurso é disputado por Team Náutico, Tubarões Fishing Team, Doce Vela, Dragões, Marmeladas, Peixefree, Lampas, Team Delta, Talassa e Durian.

A organização estabeleceu 20 horas (duas jornadas) para os participantes capturarem, nos mares do Norte e do Sul de Luanda, os marlins, veleiros, dourados, atuns, wahoo e tubarões, os exemplares de eleição.