Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ncleo aposta na massificao

09 de Agosto, 2018

O Núcleo Provincial de lutas livres Profissional Grego Romano da província do Huambo, vai apostar na massificação da modalidade, para o surgimento de novas academias e formação de jovens, de modo a estimular a prática da modalidade nesta região.
O facto foi avançado, ontem, pelo coordenador provincial do referido núcleo, Seke Macuati, quando discursava na cerimónia de empossamento de novos membros de direcção, em acto orientado pelo director do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, José Albano.
Afirmou que o plano gizado para o período 2018/2020, prevê a abertura de novas academias nos bairros São Pedro, Bomba Alta, Bom Pastor, Santa Iria, Benfica e no município da Caála, de modo a formarem-se atletas que possam competir a nível nacional e internacional.
A formação de crianças entre os 8 e 13 anos, adolescentes dos 14 aos 17 e jovens dos 18 aos 25, é outro desafio do programa.
Por seu turno, o director do gabinete de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, José Albano, enalteceu o trabalho desenvolvido, tendo prometido apoios para a efectivação do seu programa.
Por isso, encorajou os membros empossados a empenharem-se nas suas tarefas, visando o cumprimento cabal do programa 2018/2020, de modo a engrandecer o desporto na província do Huambo.