Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ncleo do Rangel domina competio

lvaro Alexandre - 14 de Novembro, 2017

Os rangelistas brindaram os amantes da modalidade com partidas de luxo

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A nona vitória alcançada ontem, na Rua do Zé Gordo do Rangel,  permitiu o reforço da liderança do Núcleo do Rangel, no Campeonato Provincial de Xadrez de Luanda por equipas. Os primeiros classificados da prova da capital derrotaram na X jornada o Team Leader, por expressivos 4-0.
Uma vitória com show de peões, foi a oferta a \"Dipanda\". Os rangelistas brindaram os amantes da modalidade com partidas de luxo. O quarteto demolidor esteve constituído por António Pinheiro, Adilson Simões, Pedro Neto e Eduardo Marques. A formação silenciada esteve composta por Francisco Mauro, Milton Bunga, Ângela Domingos e Avelino Bunga.
Os resultados gerais da X ronda foram os seguintes: Núcleo do Rangel surrou (4-0) o Team Leader, 1º de Agosto B foi superado no tabuleiro (1-3) pela Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" B, Progresso Sambizanga B foi abatido (0-4) pela Academia Capalanca e G.D. EPAL A  perdeu (0-4) com a Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" A.
O Independentes do Golfe venceu (3-1) a Macovi Sport Clube B, Núcleo do Prenda derrotou (4-0) a  Academia do Golfe B, Progresso Sambizanga A ganhou (4-0) a Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" C, 1º de Agosto A aniquilou (4-0) a Academia do ISPTEC e Macovi Sport Clube A triunfou (4-0) diante da  Academia do Golfe A.
O Núcleo do Rangel vai tentar conservar a liderança, arriscando uma vitória no confronto com o Progresso Sambizanga A. Os rangelistas e os sambilas assume no próximo sábado o destaque da XI ronda do por equipas de Luanda.
O Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" C mede força com o 1º de Agosto A,  Academia do Golfe A vai partilhar a quadra de jogo do Kilamba Kiaxi com o Independentes do Golfe, Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" A aguarda pelo ataque anunciado pelo estratega da Macovi Sport Clube A e Academia do ISPTEC  aguarda pelo reencontro do G.D. EPAL A.
O Academia Capalanca enfrenta o Team Leader, Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" B defronta o Progresso Sambizanga B, Academia do Golfe B recebe a visita do 1º de Agosto B, Macovi Sport Clube B cruza com o  Núcleo do Prenda.
Após a conclusão da X jornada do Campeonato Provincial de Luanda de Xadrez de por equipas a classificação foi a seguinte: Núcleo do Rangel (19), 1º de Agosto A (18), Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" B (18), Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" A (17), Macovi Sport Clube A   (14), Progresso Sambizanga A (13), Academia do Golfe A (11), Independentes do Golfe (10), Academia do ISPTEC (10), Núcleo do Prenda (9), Macovi Sport Clube B (8),  G.D. EPAL A (7),  1º de Agosto B (6), Progresso Sambizanga B (6), Team Leader (4), Escola de Xadrez de Viana \"João Júlio\" C ( 4), Academia do Golfe B (2) e Academia Capalanca (2).