Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ndalatando acolhe Campeonato Nacional

Rosa Panzo - 01 de Julho, 2018

Cuando Cubango, Benguela, Bi, Zaire, Huambo, Hula e Uge.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A província do Cuanza Norte, acolhe a 8 de Agosto próximo, a sexta edição do Campeonato Nacional de Jiu-jitsu, na categoria de seniores, em ambos os sexos. A presente competição vai ter lugar no Pavilhão Multiuso José Eduardo dos Santos.
 Em declarações ao Jornal dos Desportos, Pedro Emous, secretário geral da federação, referiu que a instituição está a trabalhar no sentido de reunir as condições para a concretização da prova.
\"A organização já esta a trabalhar nas condições. O governo da província vai ajudar com o local da competição e a hospedagem das delegações. As respectivas equipas terão a responsabilidade de custear a sua deslocação, assim como a alimentação durante o tempo da competição\".
O dirigente apelou as associações provinciais, no sentido de adquirirem, junto da federação, as licenças para os seus atletas, aqueles que não possuírem a presente documentação incorrem a pena de exclusão. 
 A prova vai ser disputada no sistema de eliminatória directa individual e comportará as categorias dos -50 kg, -55 kg, -59 kg, -62 kg e -79 kg para a classe feminina, enquanto que os masculinos competem com -55 kg, -59 kg, -62 kg, -69 kg, -85 kg, -94 kg e + 95 quilogramas.
De acordo com o comunicado, cada província deve ser representada apenas por seis atletas, sendo dois em femininos e igual número de masculinos. Para além de Luanda, estão também confirmados os representantes do Cuanza Norte, Cuando Cubango, Benguela, Bié, Zaire, Huambo, Huíla e Uíge.                 
RP