Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ndalatando acolhe GP da Dipanda

Helder Jeremias - 27 de Outubro, 2016

Grande Prémio 11 de Novembro

Fotografia: Jornal dos Desportos

A preparação de condições administrativas e técnicas, para a realização do Grande Prémio 11 de Novembro, a ter lugar dia 5 de Novembro, na cidade do Ndalatando, em alusão ao 41º aniversário da independência nacional, domina a agenda de trabalhos da direcção da Associação Provincial de Motocross de Luanda (APML).

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Associação, Carlos Soweto, disse que a instituição está a trabalhar em sintonia com as autoridades do Cuanza Norte, promotora do evento, no sentido de criar uma "atmosfera" propícia, para que "a cidade jardim" possa ser o palco de um certame à altura da efeméride.

Pontuável para a décima e última jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, o evento estava previsto para dia 12 de Novembro, no circuito Jorge Varela, na capital do país, mas o governo da província do Cuanza Norte endereçou o convite à direcção da APML, no sentido de inserir o GP 11 de Novembro no leque de actividades desportivas e culturais, que a cidade de Ndalatando vai acolher.

As autoridades de Cuanza Norte, em particular o governador da província, José Maria Ferraz dos Santos, proporcionam as necessárias condições de trabalho para que o certame seja realizado ao mais alto nível, de acordo com Carlos Soweto. Uma equipa de técnicos especializados na construção e manutenção de circuitos, viaja nas próximas horas para o local a fim de dar início aos trabalho de preparação.

A equipa de técnicos deve também junto dos parceiros, preparar as condições de alojamento para os pilotos, mecânicos, dirigentes de equipas e efectivos da Associação. A delegação deixa Luanda nas primeiras horas do dia 4 de Novembro, com destino à Cidade Jardim.

Os efectivos da Associação receberam com agrado o convite, uma vez ser apanágio da Associação de Motocross de Luanda levar o espectáculo a todas as localidades do território nacional, segundo Carlos Soweto.

Com a alteração de palco do evento, Carlos Soweto tranquiliza os espectadores de Luanda.
"No dia 12 de Novembro está agendado uma prova de velhas guardas, com participação de motas kupapatas, além de outros motivos de recreação, para marcar o encerramento da época desportiva", disse .