Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ndia-Paquisto adiado por razes de segurana

24 de Agosto, 2019

Fotografia: DR

A partida entre a Índia e o Paquistão no âmbito da Taça Davis, agendada para Setembro deste ano, foi adiada para Novembro devido a razões de segurança, anunciou a Federação Internacional de Ténis (ITF).
“Após uma auditoria profunda feita por especialistas em segurança independentes da situação no Paquistão, o comité organizador da Taça Davis decidiu adiar o jogo entre o Paquistão e a Índia, do grupo Ásia/Oceania, que estava agendado para decorrer em Islamabad, capital do Paquistão, nos dias 14 e 15 de Setembro”, informou a ITF.
Segundo o organismo, a partida entre os dois países rivais vai ser disputada em Novembro, com as datas exactas ainda por definir.
“Para a ITF, a segurança de atletas, organizadores e espectadores é a primeira prioridade”, realçou a entidade liderada por David Haggerty, que vai continuar a monitorizar a situação de tensão entre a Índia e o Paquistão.As relações diplomáticas entre os dois países degradaram-se muito nas últimas semanas, depois de a Índia ter revogado, no início de Agosto, o estatuto autónomo das províncias de Jammu e Caxemira, sendo esta última região alvo de disputa entre as duas potências nucleares desde a independência do Paquistão em 1947.